domingo, 25 de outubro de 2009

Eu e meu ossinho

Hum..... que delícia...
Faço um charminho especial pra roer meu ossinho.
Nham, nham.
Aqui dá pra ver o meu rostinho que tá meio dodói... mas já está quase curado.
Posted by Picasa

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Parque



Oi pessoal, domingo foi meu primeiro dia no parque. Me comportei muito bem!!!! Fiqueia té sem coleira. Calma! É que aqui tem um parque que é meio que exclusivo para cães aos domingos, chamado pela gente de Parcão, o parque do Museu do Olho (Oscar Nienmeyer). Tenho duas fotos que minha tia tirou, dá uma olhada como eu to lindo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hoje eu aprendi o "deixa" :D
Mamãe coloca comida na minha frente e diz "deixa" e daí eu fico olhando com uma cara de bobo ansioso até ela me liberar pra comer. Aprendi super rápido!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O cão doido

A bagunça inclusive é por causa dele, sapatos em cima da mesa, camisetas, etc...
Ai, ai.... diabinho que a mãe ama.


Eu durmo e esqueço minha linguinha de fora...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bonnie


Bonnie
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Fizemos uma compliação das brincadeiras de ontem e uns pedacinhos das de algum tempo atrás. Divirtam-se :D
Estou grande, gordo e forte.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Minha ursinha. Sou macho, rapaiz.


Minha ursinha. Sou macho, rapaiz.
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Bahuan, está desculpado. Eu sei que não pareço muito másculo nessa foto, hahahahaha.

Dá a pata

Ah, esqueci de dizer que aprendi a dar a pata! Sou canhoto e só dou a esquerda, hehehe.
Atualmente sei sentar, falar e dar a pata. Esses eu faço de primeira. Arranho um deita e um rola, mas não gosto muito e mamãe deu uma relaxada e não me treinou mais nesses. :P

2 meses e meio

Bom dia, pessoau!


Paco e Bahuan, vocês viram como eu sou encapetadinho? Minha mãe vai poder me filmar mais vezes porque ela achou alguém que conserte a câmera. Espero que esssa semana ela fique pronta.
Eu sou super agitado, corro como um cabrito com os meus brinquedos na boca e mordo todas as mãos que estiverem dando bobeira. Já me ensinaram que é feio, mas eu gosto tanto... vou dando mordidinhas leves e até paro quando alguém fala "não", mas só naquela hora, dois minutos depois esqueço tudo hahaha. Lá em casa quando eu fico agitado já falam: Ih, o Bonnie tá capetiado. Capetiô, sai de perto. Não deixo ninguém em paz.
Quando alguém vai pra cozinha vou logo atrás porque pode ser que ganhe alguma coisa. Gosto de tudo, até brócolis e repolho! Meus acidentes com xixi e cocô diminuíram bastante e eu gosto mesmo é de fazer lá fora. Às vezes eu tô sentado na cozinha e disparo a correr lá pra baixo, em direção a porta, minha mãe sai correndo atrás de mim, abre a porta e eu vou como uma flecha lá pra fora. Faço o que tenho que fazer e volto todo feliz hahaha.
Estou adorando ter aumigos virtuais e não vejo a hora de poder sair para fazer mais amigos.

Aubraços,

Bonnie

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bonnie


Bonnie
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Vídeo!

69 dias

Boa noite, pessoau!
Adorei meus amigos novos, aubraços para o Bahuan, que logo coloco o link para o blog dele aqui, e para a Susi. Obrigado pelos comentários, adoro saber que existem visitantes por aqui.
Estou crescendo muito rápido e hoje eu fui tomar vacina e vermífugo! E lógico que não gostei, mas sou muito corajoso e nem me abalei. O veterinário me elogiou muito! Falou que eu sou lindo, saudável, resmungão e bravo, hehehehehehe.
Temos vídeos novos e logo posto.
Aubraços!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um dedo a menos

Minha mãe estava limpando minhas patinhas quando percebeu que a unha do meu quinto dedo na patinha traseira estava quebrada. Então ela resolveu procurar se haviam mais unhas quebradas e não é que ela viu que tinha um dedo a menos na outra pata traseira? Acreditam? Eu nasci sem um dedo :O. Nas patinhas dianteiras também tem um um probleminha, um dedinho tem unha e o outro não. Nos dois casos o dedo faltante/sem unha é aquele que quase não é usado. Mistérios da evolução...
O duro é que se eu ficar lindo, forte e grande não poderei competir em concursos de beleza. :(

Publicações Royal Canin

Para que gosta de estar por dentro da saúde do seu bichinho, indico este endereço aqui. Artigos e estudos realizados com a raça Bulldog. Excelente!

Bichos devem comer frutas?

Continuando o assunto das frutas que fazem mal ou não, achei essa matéria:

Keiny Andrade

É comum cachorro gostar de banana ou outras frutas. Mas será que o cão precisa dos nutrientes contidos nesses alimentos? Segundo especialistas, cães e gatos não necessitam de acrescentar frutas em sua dieta diária.

As frutas funcionam muito mais como um agrado, um mimo aos animais do que uma necessidade alimentar. "Normalmente, os donos oferecem aos seus cães a fruta que estão comendo, mas é preciso ter muito cuidado com o que vai ser dado ao animal", alerta a veterinária Patrícia Friggi de Souza.

A veterinária explica que as frutas ácidas, por exemplo, como laranja, mexirica, morango e abacaxi não devem ser oferecidas aos cães. "Eles têm um estômago muito sensível e vão sofrer com a fruta ácida", acrescenta.

Algumas frutas podem ser dadas, apesar de não acrescentarem nenhum valor protéico à dieta, como banana, maçã (menos a verde, porque é ácida), pera, manga e ameixa doce.

A água de coco é indicada para os animais que estão se recuperando de complicações no estômago e gastrite. No entanto, cães e gatos não gostam de nenhum tipo de suco de frutas.

Já os bichanos não são chegados a comer frutas. Os gatos preferem mesmo os legumes. "O gato é muito seletivo e as frutas não o apetecem", explica Patrícia. "A salada atrai, muitas vezes, por causa do azeite."

A veterinária lembra ainda que mesmo que o dono dê frutas ao animal, nunca deve deixar que ela substitua uma refeição de ração. Ela ressalta que durante a fase de crescimento o animal deve comer somente a ração.

Adriano Pereira

VOADORES - Para um cãozinho uma fruta funciona como um mimo, um carinho. Mas, para um pássaro, como canários ou periquitos, as frutas têm um importante papel -- suprir as necessidades de vitaminas e proteínas.

O proprietário da pet shop Canto dos Bichos, Daniel Vaz dos Santos Ferri, explica que a ração dos pássaros é basicamente composta de grãos e que falta nelas alguns ingredientes que as aves encontram na natureza. Segundo ele, recentemente surgiu no mercado um alimento completo e balanceado para as aves. "Esse alimento é totalmente absorvido pelo organismo, suprindo as necessidades das diversas vitaminas que são escassas nas misturas de grãos", ressalta.

Ferri lembra ainda que podem ser oferecidas às aves as mais variadas frutas, desde que não sejam cítricas, como laranja, mexirica, limão e abacaxi. "Alface também deve ser evitado, porque coastuma fazer mal para os pássaros", conclui.

Frutas e seus efeitos

uvas - soltam o intestino

goiaba - prende o intestino

caju - causa acidez

mamão - solta o intestino

maça - prende o intestino

melancia - difícil digestão

melão - difícil digestão

kiwui - causa acidez

manga - rica em fibra

laranja - causa acidez

mexirica - causa acidez

abacate - é muito gorduroso

côco - é muito gorduroso

morango - causa acidez

abacaxi - causa acidez

O que não faz mal

mamão, maça (menos a verde porque é ácida), pera, banana, manga, ameixa doce

água de côco é bom principalmente durante e após as complicações gástricas

Fonte: veterinária Patrícia Friggi de Souza


Fonte: Jornal Vale Paraibano

terça-feira, 21 de julho de 2009

61 dias

Oi pessoAU!
Más notícias, a câmera da minha mãe não tem conserto, ou até tem, mas é o mesmo preço do aparelho. Ela vai levar em outro lugar pra ver se consegue dar um jeito.
Agora começa a fase da minha socialização, já fui ao mercado (estacionamento) e nem senti medo de todos aqueles carros passando, olhei até interessado e gostei bastante de passear. Como eu já estou melhor no xixi e no cocô, mamãe vai me levar dormir no quarto dela. Vamos testas, se tudo correr bem eu fico por lá, senão, volto pro meu banheirinho. Esse fds também ela pretende me levar pra dormir na casa do papai... mas só se der certo a experiência aqui em casa.
Estou craque no senta, fala e deita e agora já estou arriscando o rola. Tudo vai bem, muito obrigado. Aliás, a única coisa que não vai muito bem é que eu estou perdendo bastante pelo... mas acredito que seja a troca normal de pelos, porque não há nenhuma falha, nem irritação.
Mantenho-os informados!

Lambeijos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Senta, fala e deita.


Senta, fala e deita.
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
À noite, em casa. Mamãe estava de pijama... não liguem o visú hehehehe.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

56 dias

Bom dia, pessoAU!

Os dias tem passado rápido e eu tenho engordado e crescido bastante. Meus acidentes com xixi praticamente pararam e agora eu faço caminhadas no jardim todas as manhãs e ao entardecer, quando minha mãe chega em casa.
Aprendi várias coisas: já sei andar na coleira (as vezes empaco um pouco mas é mais por preguiça mesmo...), sentar perfeitamente e... FALAR! Iés! Minha mãe me ensinou a falar! Ela vai gravar uns vídeos nessa semana que depois serão postados aqui. Estou aprendendo a deitar também, mas por enquanto só me jogo no chão hehehehe.
Quanto as minhas mordidas e meu jeito bravão de ser, eles estavam usando lata com pedrinhas (depois de ver que ignorar não tinha efeito nenhum) toda vez que eu ficava louco e ficava mordendo as pessoas, rosnando e tudo mais... mas daí eu ficava muito mais louco e com raivinha e só piorava a situação. Aí sim é que eu queria morder de verdade!
Então, ontem eles começaram a usar spray de água na cara e deu SUPER certo. Ao invés de eu ficar bravo, eu me acalmei. Era só usar uma técnica diferente. Em cinco minutos resolvemos o meu probleminha. Agora eu não mordo mais, só de levinho e quando eu dou uma mais fortinha é só falar "não" que eu solto na hora e lambo a mão :)
Todos ficaram muito felizes com isso, porque eu era muito chato. Não podia fazer nada porque o Bonnie mordia de doer!

Lambeijos e aubraços,

Bonnie

segunda-feira, 13 de julho de 2009

54 dias

AUlô, pessoAU! Minha primeira semana foi ótima mas minha mãe não conseguiu ensinar nada demais além do "senta" porque eu não presto muita atenção nela, sabe? Sou meio DDA e logo perco o interesse para o que ela tem para me oferecer. Vamos trabalhar isso juntos essa semana. Quanto as minhas idas no banheiro... dou umas escorregadas mas estou indo muito bem. Pelo menos parei de fazer cocô de madrugada e xixi ao lado da pia! :D Agora só falta eu segurar mais a bexiga e assimilar bem que o lugar certo é na gradinha e SÓ na gradinha... porque às vezes me dá uma vontade louca de sair fazendo xixi por todos os lugares e eu não aguento... hehehe

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bom dia!! Vocês viram as minhas fotos novas? Quando mamãe consertar a câmera dela vou poder colocar vários vídeos também.
Desde que cheguei mudei muito! Essa noite não chorei nadinha, acordei mais tarde e minha mãe me ensinou a sentar ontem. Muito legal isso! Eu percebi que toda vez que ela diz pra eu sentar e eu sento eu ganho raçãozinha... é, porque aquele petisco que estavam me dando é horrível! Prefiro bem mais a minha ração. Daí agora eu sei que pra eu ganhar a ração eu preciso sentar e esperar. Ontem eu aprendi também a não roer os móveis, nas 3 vezes que fiz isso eu ouvi um barulhão que não sei da onde veio! Muito asssustador! Achei melhor parar porque não gostei desse barulho, deve ser um aviso...

Aubraços para todos!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dormir, faço muito isso.


Dormir, faço muito isso.
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Fotos na minha casa.

49 dias

Oi aumigos, já fazem 4 dias que estou no meu novo lar e tenho dado bastante trabalho e alegria! Minha mãe fez um cantinho pra mim em um lavabo. Lá é meio apertado mas pelo menos consigo ficar perto de todo mundo. Tenho meu pipi dog que é ótimo! Estou conseguindo acertar QUASE todos os meus cocôs e xixis. Na verdade eu já aprendi onde fazer mas não consigo segurar até chegar no lugar... sou muito bebê ainda! O único problema da gradinha é que de noite as vezes eu piso no cocô (aí minha mãe tem que lavar na mangueira) e carimbo todo o piso...hehehehe.
Tenho vários brinquedos já: um ursinho, uma corda, uma bola azul (nem gosto muito dela), um ossinho de couro e o mais legal de todos, um gatinho azul enrolado numa cordinha; nesse último brinquedo a minha mãe colocou raçãozinha dentro dele e fez um buraquinho no bumbum, aí eu fico um tempão tentando descobrir como que tira a ração lá de dentro!
Sou meio independente demais... não curto muito dormir no colo não, eu gosto mesmo é da minha caminha! Lá sim é legal, bem confortável. Só durmo em locais extremamente confortáveis. Às vezes eu sou meio bravo, mas a minha mãe não gosta e logo mostra quem manda, claro que nunca batendo. Ela não me bate por nada no mundo, nem quando eu faço xixi na cama dela (fiz dois)! Na verdade eu só fiz porque nunca tinha ido lá antes e achei aquele negócio super-absorvente e adequado para eu fazer xixi. Hoje eu fui lá de novo mas já saquei que não é lugar de fazer xixi porque eu fiquei deitado lá, brincado cheirando tudo e curtindo. A minha mãe aprendeu e levou uma folha de jornal para por no quarto... quando comecei a cheirar tudo ela me pôs no chão e eu acertei! Fiz bem no jornal! :D
Por enquanto ela faz assim, até eu conseguir segurar o xixi... ela disse que vai demorar um pouquinho.
Acordo todos os dias super cedo, umas 5 horas da manhã e começo a chorar loucamente! Descobriram que era fome! Aí minha mãe espera eu parar de chorar e vai lá me ver. Mas ela não me dá comida Tão cedo não, ela limpa todo o meu cantinho antes, esperar eu fazer o que eu preciso fazer e lá pelas 7 eu tomo meu café da manhã.
Na primeira noite eu não chorei. Todos estranharam! Mas acho que era porque eu tava cansado demais... muito stress... mas na segunda noite, nossa, chorei muito! A minha tia achou que tinha algo de errado comigo porque era um choro muito, muito alto, tipo de sofrimento! Era só carência hehe....
Enfim, já que não tenho fotos disponíveis, vou contando as coisas assim, com detalhes.
Muitos lambeijos para todos!

domingo, 5 de julho de 2009

Oi pessoal! Já estou em casa! A minha mãe tá sem camera e nao pode tirar fotos mas minha tia vai tirar alguma hoje :) Já aprendi onde faz cocô certinho, só falta o xixi... esse eu não tô conseguindo acertar. Tomara que eu aprenda rápido.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Só mais um:
HAHAHAHAHAHAHA

Combo de vídeos




Bulldog Hates Farts: http://www.youtube.com/watch?v=-S8d6dB2TZo


"Beary" funny bulldog: http://www.youtube.com/watch?v=ASh4StULJxc


Crianças e Bulldogs

Achei lindo :)

Blink

Esqueci de dizer que ele tá com esse corte de cabelo engraçado porque ele é muito safado e se suja o tempo todo! Bem feito! hahaha. Esse caras cabeludos precisam saber cuidar da cabeleira... tsc, tsc.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Blink

Esse é meu futuro amigo Blink. Na verdade, ele é meu irmão por parte de pai. Espero que ele seja gentil comigo, porque já sei que ele é meio esquentadinho...
Ah! E esse cara lindo é o meu pai ;)

domingo, 28 de junho de 2009

Roupinha nova.


Roupinha nova.
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Mamãe veio me visitar hoje! Vovó, titia e papis, também! Me trouxeram roupa e brinquedo novos. Eu adorei! :D Estou bem gordinho e grandão e final de semana que vem estou chegando.... iuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tá super perto do dia da gente ficar junto! Mamãe na vê a hora... eu é que não vou gostar muito na primeira semana... :(

terça-feira, 23 de junho de 2009

Golpe de calor

Como mamãe lê muito sobre minha raça, ela achou essa reportagem curta que resume bem a hipertermia. Fiquem atentos!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como estou grande!


Como estou grande!
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
...e como tenho ruguinhas na cabeça :) Minha mãe tá xonada por mim, eu sinto isso, hehe.

Mamãe e eu


Nós somos lindos, né?
Upload feito originalmente por bulldogbonnie
Olha como eu tô giganorme!!!!

Flickr

This is a test post from flickr, a fancy photo sharing thing.

domingo, 21 de junho de 2009

10 Dicas de Saúde para o Filhote de Bulldog

Encontrei esse site/blog com muitas dicas bacanas. Hoje indico "10 Dicas de Saúde para o Filhote de Bulldog": aqui, em inglês e aqui, traduzido para o português.
Minha mãe acabou de me fazer uma visita. Estou lindíssimo, gorducho e brincalhão. A tia Angelita contou que eu aprontei essa madrugada. Pulei do cercadinho e fiquei andando por aí! Como eu sou bobinho... daí nem conseguia volta mais e tive que latir pra me colocarem junto com os meus irmãozinhos. Lambeijinhos!

Ah, mamãe achou essa revista digital bem legal! Revista Cães e Cias - Bulldog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Oi viventes! Os comentários já estão arrumados! Podem comentar a vontade ;)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Oi, gente!
Hoje minha mãe veio me visitar! Ela não aguentou de saudade! Cresci tanto... estou andando, brincando, mordendo, lambendo e já comendo ração. Meus dentinhos também começaram a crescer. A tia Angelita disse que eu sou o mais esperto da ninhada. Fui eu que comecei a comer ração antes de todos os meus irmãozinhos; eu que abri o olhinho primeiro e eu que comecei a dar os primeiros passinhos. Ela disse também que eu osu muito dengoso, choro pra ganhar carinho da minha mamaãe Lazy.
Essa semana eu tomei vermífogo e passo bem. Estou cheio de dobrinhas de gordura e muito saudável. Coloco fotos quando a tia Ana vier me fotografar aqui!
Lambeijinhos e até mais!

Cães surfistas competem na Califórnia

Evento anual ocorre na Dog Beach, em San Diego.Animais concorrem em diversas categorias.

O cão Maximus, de San Diego, compete nesta sexta-feira (12) em concurso de surfe canino na Dog Beach, em San Diego, Califórnia. A competição anual, que vai até sábado, é patrocinada por uma marca de ração e reúne cães competindo em diversas categorias. O evento faz parte da feira anual do condado de San Diego. (Foto: AP)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1193053-6091,00.html

Será que algum dia eu irei surfar também? Será que o tio Henrique me ensina?

Achei algumas fantasias interessantes... será que alguém faz uma dessas pra mim?










Visita

Muito bem, agora eu já tenho um blog bonitinho! Mamãe Sarah vai ligar pra tia Angelita pra ver se ela pode me fazer uma visitinha hoje. Já estou com saudades :~

domingo, 14 de junho de 2009

Pessoal, olha o Flickr que a minha tia fez pra mim! Visitem, pois eu estou lindo!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bom dia, pessoal!

Esse é meu primeiro post.

Ainda estou morando com a minha mãe biológica, a Lazy e só vou pra casa da minha mãe adotiva no dia 05 de julho. Nasci no dia 20 de maio de 2009 e hoje completo 23 dias. Só isso! Sou um neném ainda!
Minha futura mamãe vem me visitar todos os sábados, desde que eu nasci. Acho que ela já me ama, porque já comprou duas roupinhas pra mim, cobertores e fez enfeites pra eu usar. Acreditam? Já quer me mimar antes de eu chegar!
O que eu mais gostei até agora é de saber que a casa da minha mãe biológica e dos meus irmãos é bem pertinho da casa onde eu vou morar. A minha futura mamis já disse que vai me levar ver meus irmãos sempre que eu quiser, porque dá pra ir a pé! Legal, né?
Bom... vou ver se coloco umas fotos minhas com 10 dias e com 18 dias nos próximos posts. Esse final de semana não vou receber visita porque minha futura mãe vai estar viajando, mas eu sei que ela vai vir na semana que vem tirar mais umas fotinhos minha.
Lambeijinhos pra todos! Tchau!